Programa de vigilância em escolas do 1º ciclo Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 09 Março 2017 15:03

destaqueA União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão vai promover um programa de vigilância em contexto escolar. O programa, inovador e pioneiro entre as juntas de freguesias do concelho de Sintra, tem como propósito atuar preventivamente na segurança das crianças que frequentam as escolas do 1º ciclo, nomeadamente nos períodos de entrada e saída dos alunos.

Além disso pretende-se ainda que o programa exerça um papel regulador junto da comunidade, garantindo um ambiente escolar mais seguro e uma circulação do trânsito junto às escolas, de acordo com as normas e diretrizes rodoviárias.

Este programa resulta de uma parceria desta autarquia com a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Massamá (ARPIM) e a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Monte Abraão (ARPIMA).

voluntaridoalterado-02

Neste momento encontram-se abertas as candidaturas (a realizar nas instalações das associações de reformados entre as 14h30 e as 18h) para recrutamento dos vigilantes (com idade superior a 50 anos e que se encontrem em situação de desemprego de longa duração ou na condição de reformado/pensionista), até 24 de março. Aos candidatos pede-se que sejam responsáveis, disponíveis e motivados, solidários e comunicativos e que tenham gosto pelo trabalho em equipa. Aos vigilantes será pago o valor de 3,50 euros por hora de trabalho efetivo realizado, bem como, ministrada uma ação de sensibilização que será assegurada pela Polícia de Segurança Pública – 88.ª Esquadra de Massamá e pelos Bombeiros Voluntários de Queluz.

Informações adicionais:

União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão (Gabinete Técnico de Intervenção Comunitária)

Rua Dr. Francisco de Spínola, S/n Massamá, 2745-872 Queluz

Avenida da Liberdade, nº 29 e nº 31, Monte Abraão, 2745-872 Queluz