Clube Desportivo Escola Secundária Miguel Torga brilhou no evento Gym for Life
Quinta, 04 Maio 2017 11:05

logo cdesmtO CDESMT - Clube Desportivo Escola Secundária Miguel Torga - brilhou no evento Gym for Life que decorreu entre os dias 22 e 23 de abril, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Classificado como um dos maiores eventos da ginástica nacional o Gym For Life juntou no Pavilhão Multiusos de Odivelas, mais de 3150 participantes. Este grande espetáculo de Ginástica Para Todos que encheu as bancadas do pavilhão nos dois dias, foi proporcionado pelas exibições das 130 classes participantes em representação de 60 clubes. Organizado pela Federação de Ginástica de Portugal, em parceria com o Ginásio Clube de Odivelas e com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas, o evento contou com a presença de algumas das melhores classes nacionais da disciplina. Mais do que competição, o Gym for Life é um evento de promoção da ginástica, para todas as idades, com carácter formativo e educativo.

Neste evento os grupos participantes apresentam os seus trabalhos e são submetidos a uma classificação, que se traduz em três menções: Ouro, Prata e Bronze. A avaliação das apresentações incide sobre as áreas do entretenimento; inovação, originalidade e variedade e na técnica (qualidade e segurança).

O CDESMT foi o segundo clube com maior número de classes inscritas no evento, e consequentemente número de ginastas, a seguir ao Sporting Clube de Portugal.

Foram 11 as classes representadas pelo CDESMT, Chitas, Linces, Suricatas, Fox, Eagles, Gralhas, Okápis, Panthers, Kangurus (rope-skipping), Wolves e Catatuas, num total de 188 ginastas.

CHITAS – menção PRATA
LINCES – menção OURO
EAGLES –menção PRATA
KANGURUS – menção BRONZE
GRALHAS – menção PRATA
CATATUAS – menção PRATA
Gym for Life 2017
SURICATAS – menção OURO
PANTHERS – menção PRATA
WOLVES – menção PRATA
FOX – menção OURO
OKÁPIS – menção OURO
QUATRO menções de Ouro, facto inédito num clube tão jovem e com a dimensão do CDESMT.

Este resultado constitui um reconhecimento gratificante do trabalho sério e competente que se realiza neste clube. A dedicação de técnicos, ginastas e respectivas famílias, e da direcção deste clube tem permitido o desenvolvimento e a ascensão das classes de exibição. Fazendo para além disto um grande investimento nas classes de formação, tendo sempre por base o eclectismo, a diversão, a amizade e a competência técnica, tornando a ginástica divertida, agradável, alegre para quem faz e para quem vê.
É para nós importante de salientar, também, que o CDESMT foi o único clube do município de Sintra, que obteve tão distinta classificação (Ouro), assim como, será o único de todo o concelho a marcar presença na Gala Nacional, Professor Reis Pinto, a realizar em Julho no PortugalGym 2017, em FARO.

- Feira do Porta Bagagem
- Saúde Total - Feira da Saúde Humana e Animal