Ações formativas na Freguesia - GTIC (in)forma os fregueses Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 18 Maio 2017 14:05

gtic-sessõesinformativasO Gabinete Técnico de Intervenção Comunitária – GTIC, da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, organizou durante os meses de março, abril e maio, três ações de formação, com variados temas de interesse para a comunidade.

Em março a sessão foi dedicada ao orçamento familiar e abordou questões como a organização das despesas, métodos de gestão, truques e dicas de poupança, entre outros assuntos inerentes. Em abril, no âmbito do “Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância”, decorreu o workshop “De mãos dadas na proteção” cujos temas foram relacionados com o papel das instituições da 1ª linha, na prevenção e análise de indicadores de perigo e risco. Ainda no presente mês de maio, decorreu dia 9, a sessão “Trabalho Procura-se” onde os conteúdos abordados foram relacionados com dicas e informações a ter em conta na procura ativa de emprego.

Estas formações são uma das várias iniciativas desenvolvidas pelo GTIC que desenvolve a sua intervenção junto da comunidade local, com o propósito de minimizar as assimetrias sociais existentes, promover a melhoria da qualidade de vida da população e contribuir ativamente para o desenvolvimento das potencialidades do território local.

Para saber mais sobre o GTIC, veja aqui.

Quinta, 18 Maio 2017 14:05

Para saber mais sobre o GTIC, veja aqui.