Autarquia reconhecida como “Amiga do Idoso” Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 27 Julho 2017 16:07

ufamigaidosodestaqueA União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão foi reconhecida como “União das Freguesias Amiga do Idoso”, numa iniciativa promovida pela Cidade Social e pela Associação Nacional de Gerontólogos.

Esta distinção agora obtida reflete a importância e qualidade do trabalho desenvolvido pela autarquia junto da população sénior, em especial, no desenvolvimento e concretização de programas e atividades que promovam o envelhecimento ativo. Este tem sido o objetivo do trabalho da autarquia.

A cerimónia de reconhecimento público, bem como respetiva entrega de galardões, decorreu no passado dia 15 de julho, no Hotel Tivoli, em Lisboa.

Das inúmeras iniciativas e projetos disponíveis, pela autarquia, no apoio aos idosos destacam-se, a “Geração Amiga” - Projeto de Voluntariado Intergeracional, a Universidade Sénior (ambos os projetos foram reconhecidos, em 2016, com o prémio de práticas em responsabilidade social, pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial), a Praia Sénior, o Almoço convívio anual para seniores, o Programa de Vigilância em Contexto Escolar, entre outras.

Ao apoiar os idosos, a autarquia pretende combater o seu isolamento, criando, também espaços de encontro na comunidade que fomentem um espírito saudável de convivência e de solidariedade humana e social.

ufamigaidosos

Quinta, 27 Julho 2017 16:07