Praia Sénior 2017 termina com animação e convívio Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 02 Agosto 2017 08:08

psénior2017Durante os meses de junho e julho, os seniores de Massamá e Monte Abraão, tiveram oportunidade de passar as suas manhãs na praia, em mais uma edição da “Praia Sénior”. Esta iniciativa contou com mais de 100 inscritos e foi dirigida a maiores de 55 anos que puderam beneficiar, não só de praia, sol e mar, mas também, de momentos de convívio e boa disposição, acompanhados de animações e atividades desportivas, dinamizadas pelos jovens monitores que acompanharam os grupos.

A Praia Sénior decorreu numa praia da linha de Cascais e visou promover o combate ao isolamento sénior, através do convívio e interação com os mais jovens.

Recorde-se que esta autarquia foi recentemente reconhecida como “Amiga do Idoso”, numa iniciativa promovida pela Cidade Social e pela Associação Nacional de Gerontólogos que pretende reconhecer as Juntas de Freguesia que assumem um importante e relevante papel na intervenção junto da população sénior, em especial, no desenvolvimento e concretização de programas e atividades que promovam o envelhecimento ativo (notícia que pode ser visualizada aqui).

Veja as fotos aqui.

Quarta, 02 Agosto 2017 08:08