Abertura de inscrições para a Universidade Sénior de Massamá e Monte Abraão Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 07 Setembro 2017 13:09

logo usm pequenoAs inscrições para o ano letivo 2017/2018, da Universidade Sénior de Massamá e Monte Abraão tiveram início no dia 11 de setembro, no Espaço “Casa Animada”, junto ao Parque Salgueiro Maia, em Massamá. As inscrições estarão abertas até dia 29 de setembro e são dirigidas a todos os cidadãos com mais de 55 anos.

A Universidade Sénior teve, no ano transato, mais de 90 disciplinas, 60 professores e 450 alunos que, juntamente com várias atividades e eventos que ocorreram ao longo de todo o ano letivo, proporcionaram a todos os intervenientes, mais um ano rico em conhecimento e partilha.

Num ano em que celebra 10 anos de existência, a Universidade Sénior pretende continuar a combater o isolamento da população sénior, estimulando as suas capacidades cognitivas e físicas, num ambiente saudável de convívio e partilha social.

Recorde-se que esta autarquia foi recentemente reconhecida como “Amiga do Idoso”, numa iniciativa promovida pela Cidade Social e pela Associação Nacional de Gerontólogos que pretende reconhecer as Juntas de Freguesia que assumem um importante e relevante papel na intervenção junto da população sénior, em especial, no desenvolvimento e concretização de programas e atividades que promovam o envelhecimento ativo.

Para mais informações, veja AQUI

USMMA-01