Início da obra do Parque de Lazer Ramada Curto em Monte Abraão Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 30 Novembro 2017 12:11

autoconsignacaoramadacurtoNa passada sexta-feira, decorreu a Assinatura do Auto de Consignação que assinalou o início da obra do Parque Urbano da Rua Ramada Curto, em Monte Abraão, numa área de 6 mil e 600 metros quadrados, num investimento de 272 mil euros.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, deu assim o início formal da obra para este novo espaço, que no seu raio de influência (500 metros) serve cerca de 5 mil pessoas e que pretende qualificar o espaço público integrando-o na malha urbana, permitindo a melhoria das condições de acessibilidade pedonal e viária.

O parque terá espaços verdes de enquadramento e proteção com maciços arbustivos e árvores, criando-se uma zona verde contínua de recreio e lazer numa área rodeada por prédios.

Está previsto um plateaux central com equipamentos, composta por uma praceta para idosos e adultos (com área de estadia e aparelhos de ginástica), parque infantil e campo de jogos para crianças.

A obra inclui também percursos e acessos, contemplando percursos internos e passeios periféricos. Nos espaços envolventes serão executados parqueamentos automóveis, beneficiando grandemente não só os moradores, mas também facilitando o parqueamento a utilizadores que eventualmente venham de mais longe para usufruir deste parque.

Os trabalhos irão contemplar igualmente colunas de iluminação e implementação de sinalização vertical e horizontal.

A área total da intervenção tem 6.600 m2, o valor da obra é de 272.181,26 € + IVA e tem um prazo de execução de quatro meses.

Para mais informações veja AQUI.

autoconsignacaoramadacurto

- Festa de Natal

Quinta, 30 Novembro 2017 12:11

Para mais informações veja AQUI.

autoconsignacaoramadacurto