Documentos/Procedimentos para atestados Versão para impressão Enviar por E-mail

- B.I. e contribuinte/ cartão de cidadão/título de residência

• REQUERENTES NÃO RECENSEADOS

- B.I/cartão cidadão
- Comprovativo de morada (fatura EDP, SMAS, Inscrição nas Finanças ou na Segurança Social, etc.)

Ou

Ou duas testemunhas recenseadas na União das Freguesias que atestem a situação, mediante o preenchimento de Declaração, que deverá ser assinado pelas duas testemunhas:

• CIDADÃOS ESTRANGEIROS

– Passaporte/titulo de residência
- Comprovativo de morada (fatura da EDP, SMAS, Inscrição nas Finanças ou na Segurança Social, etc.)

Ou duas testemunhas recenseadas na União das Freguesias que atestem a situação, mediante o preenchimento de Declaração, que deverá ser assinado pelas duas testemunhas:

ATESTADO DE AGREGADO FAMILIAR

(Para efeitos de: Banco, Subsídio Escolar, Bolsa de Estudo, Curso de Formação Profissional, Subsídio Telefónico, Subsídio de Transporte, SASE, Assistência Médica, entre outros)

- B.I. e contribuinte/ Cartão Cidadão / Título de residência/ Passaporte
Ou uma declaração do proprietário do imóvel /quarto, a declarar a residência do requerente.

Ou duas testemunhas recenseadas na União das Freguesias que atestem a situação, mediante o preenchimento de Declaração, que deverá ser assinado pelas duas testemunhas.

- IRS

Nota: Caso não tenha IRS ou os dados do IRS do ano anterior não correspondam à sua situação atual, deverá pedir a duas testemunhas recenseadas na Freguesia que atestem a sua situação. Para tal deverá imprimir o seguinte documento, que deverá ser assinado pelas duas testemunhas.

ATESTADO DE UNIÃO DE FACTO

Esta declaração tem que ser requisitada pessoalmente na Junta de Freguesia pois os dois elementos têm de preencher a declaração de compromisso de honra.

- B.I. e contribuinte/ Cartão de Cidadão/ Passaporte/título de residência
- Cartão de Eleitor

- Certidão de nascimento de ambos

- IRS em conjunto ou documentos comprovativos em nome de ambos (ex: escritura de casa) ou duas testemunhas recenseadas na União das Freguesias que atestem a situação, mediante o preenchimento de Declaração.

ATESTADO PARA TRANSPORTES DE MERCADORIAS

- B.I e contribuinte/ Cartão Cidadão/Passaporte/título de residência
- Livrete e Registo da Viatura

ATESTADO DE IDONEIDADE

Este atestado tem que ser requisitado pessoalmente na Junta de Freguesia.

- B.I. e contribuinte/ Cartão Cidadão/Passaporte/título de residência
- Certificado de Registo Criminal
Duas testemunhas recenseadas na União das Freguesias que atestem mediante o preenchimento de declaração.

ATESTADO DE INSUFICIÊNCIA ECONÓMICA

Deverá marcar uma entrevista com a Técnica de Serviço Social da União das freguesias.

Tlf: 210 133 550

- B.I e contribuinte/ Cartão Cidadão/Passaporte/título de residência
- Livrete e Registo da Viatura

ATESTADO DE IDONEIDADE

Este atestado tem que ser requisitado pessoalmente na Junta de Freguesia.

- B.I. e contribuinte/ Cartão Cidadão/Passaporte/título de residência
- Certificado de Registo Criminal