Novos sentidos de trânsito na vila de Sintra
Quarta, 21 Março 2018 11:03

atrânsitoSintraA partir de 26 de março (pelas 22h), o acesso à vila histórica de Sintra vai passar a ser condicionado ao tráfego rodoviário, marcando o início da aplicação da nova estratégia de mobilidade para o centro histórico, por parte da Câmara Municipal de Sintra.

O condicionamento do acesso rodoviário vai permitir assegurar a acessibilidade dos veículos de emergência ao centro histórico e ao Parque Natural Sintra-Cascais. A medida vai aumentar a segurança rodoviária e garantir a melhoria das condições de mobilidade pedonal, compatibilizando as condições de todos que visitam Sintra com as rotinas de quem vive e trabalha na zona.

Nesta primeira fase, com início a 26 de março (22h), serão apenas alterados alguns sentidos de circulação e limitado o acesso a alguns arruamentos.

As alterações, que têm início a 26 de março, incluem as seguintes medidas:

1 - Limitar acesso ao centro histórico da vila de Sintra apenas a veículos autorizados de residentes, atividades económicas, recolha de resíduos sólidos urbanos, bombeiros, INEM, GNR, etc);

2 - Alterações de sentidos de trânsito, nomeadamente na Volta do Duche e Estrada de Monserrate.

Ao longo de 2018 a autarquia de Sintra, no âmbito da estratégia de mobilidade, continuará a desenvolver os meios de mobilidade sustentáveis que possibilitem uma ligação eficaz dos parques de estacionamento ao centro histórico e às principais atrações turísticas, sendo também concretizado um aumento da rede de transportes públicos, nomeadamente das redes que realizam rotas turísticas.

Veja o mapa com os novos sentidos AQUI

Aceda ao folheto informativo AQUI

Mais informações através do email mobilidade@cm-sintra.pt ou do telefone 21 924 71 71 – Divisão de Trânsito da Câmara Municipal de Sintra

Novos sentidos de trânsito na vila de Sintra