VS-Solar Challenge 2018
Quarta, 23 Maio 2018 09:05

vssolarchallengedestaqueA pista de atletismo do Real Sport Clube vai ser novamente palco da corrida de carros movidos a energia solar. Esta corrida, que já vai na sua 4ª edição, irá realizar-se no próximo dia 17 de junho, entre as 10h e as 17h, em Monte Abraão, no Complexo Desportivo do Real Sport Clube.

A edição de 2018 vai ter uma maior participação de escolas, envolvendo seis agrupamentos, entre os quais o agrupamento de escolas Miguel Torga.

Haverá momentos de test drive para crianças e jovens em pequenos carros solares; espaços de exposição com demonstrações de trabalhos dos alunos das escolas participantes, entre outras atividades diversas asseguradas pelos parceiros.

O que é a VS-Solar Challenge?

Trata-se de uma corrida de carros movidos apenas a energia solar, mas mais que uma competição automobilística, é um evento composto por várias atividades de sensibilização e consciencialização ambiental, ilustrativas das potencialidades e benefícios da energia solar para a sustentabilidade do nosso planeta.

Este evento é organizado pela VS-SOLAR, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra e com o apoio do Real Sport Clube; Oficina de Ciência de Sintra;  SMAS Sintra – Serviços Municipalizados de Sintra e LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia.

10h00 Abertura do evento

10h50 Inicio das Provas cronometradas

13h00 Mini corrida de carros solares miniaturas, construídas por alunos das escolas envolvidas

13h30 Atuação de Ginástica acrobática

14h00 Prova de resistência

16h15 Volta de encerramento com todos os veículos envolvidos nas diversas competições

16h30 Cerimónia de entrega dos troféus

Mais informações AQUI

cartaz VS Solar net

- Marchas Populares

VS-Solar Challenge 2018
Quarta, 23 Maio 2018 09:05

O que é a VS-Solar Challenge?

10h00 Abertura do evento

10h50 Inicio das Provas cronometradas