Feira Quinhentista em Sintra – 12, 13, 14 e 15 de julho
Quinta, 12 Julho 2018 11:07

FEIRA QUINHENTISTANos próximos dias 12, 13, 14 e 15 de julho, a Praça D. Fernando II, em S. Pedro de Sintra, vai ser palco de mais uma edição da Feira Quinhentista. Vão ser 4 dias de recriação de um mercado de época, onde poderá conhecer alguns dos ofícios da época de D. Manuel I, como a tinturaria, a tecelagem e a moagem.

Haverá também demonstração de armas da época, para além da habitual animação com diversos personagens das obras de Mestre Gil Vicente, que também irá à Feira.

Malabarismo, música e dança completam o ambiente de festa onde poderá degustar os produtos tradicionais da gastronomia portuguesa e galega, bem como muitas especialidades de doçaria conventual.

O evento conta também com atividades para crianças, como a oficina de padeiro ou passeios de burro.

A Feira Quinhentista é organizada pela Câmara Municipal de Sintra e tem entrada gratuita.

Horário:

12 e 13 de julho - 17h às 24h