Pessoas carenciadas com animais de estimação vão ter apoio
Quarta, 26 Setembro 2018 14:09
AnimalifeCom o objetivo de conseguir reduzir o número de animais abandonados nas ruas e deixados nas associações de proteção animal, a autarquia de Sintra em parceria com a Animalife, as Juntas de Freguesia e voluntários está a promover um programa de apoio a pessoas e famílias carenciadas com animais de estimação.

A estas pessoas estarão disponíveis bens e serviços de primeira necessidade animal, permitindo assim a redução de alguns encargos financeiros e estimulando um aumento da qualidade de vida destes munícipes.

Este apoio será diversificado e vai incidir sobre alimentação e areia; vacinação, isenção do pagamento do registo e licença nas Juntas de Freguesia, desparasitação, identificação eletrónica, vacinação e esterilização concebido no Gabinete Médico-Veterinário Municipal.

Para além dos agregados familiares com carências económicas graves, este programa estende-se a pessoas desempregadas, sem abrigo, beneficiários do RSI, pensionistas com baixa reforma e munícipes que têm a seu cargo um elevado número de animais de companhia.

As candidaturas já estão disponíveis e carecem de agendamento de atendimento social, junto das autarquias locais, sendo que na Freguesia de Massamá e Monte Abraão serão feitas através do GTIC – Gabinete Técnico de Intervenção Comunitária. Para além da prova de rendimentos, os interessados terão que levar também o formulário elaborado para o efeito.

Aceda ao formulário AQUI.

Veja mais informações AQUI.

Folheto-A4 -001 Folheto-A4 -002

Pessoas carenciadas com animais de estimação vão ter apoio
Quarta, 26 Setembro 2018 14:09

Aceda ao formulário AQUI.

Veja mais informações AQUI.

Folheto-A4 -001 Folheto-A4 -002