Freguesia de Massamá e Monte Abraão recebeu Presidência Aberta Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 05 Fevereiro 2019 12:02

PAdestaqueNo passado dia 31 de janeiro, a Freguesia de Massamá e Monte Abraão recebeu a Presidência Aberta, numa iniciativa municipal protagonizada pela Câmara Municipal de Sintra. A comitiva de Sintra, constituída por Basílio Horta, Presidente da autarquia, o seu executivo e colaboradores realizaram uma visita de trabalho a vários pontos da Freguesia de Massamá e Monte Abraão, juntamente com o Presidente daquela autarquia, Pedro Oliveira Brás, e o respetivo executivo, numa iniciativa que demonstra a cooperação e a estrita ligação existente entre as duas autarquias, em prol de um objetivo comum: o bem-estar da comunidade.

Da visita resultaram alguns compromissos que irão refletir-se na requalificação do espaço público em toda a Freguesia, como por exemplo, no reperfilamento de vias, criação de bolsas de estacionamento, criação parque urbano, requalificações pedonais ou reorganização de trânsito.

O dia foi aproveitado para visitar as obras do Eixo Verde Azul, onde se constatou o avanço das mesmas, nomeadamente do Anfiteatro, onde já é visível a sua estrutura. Foi também em Monte Abraão, que com a visita às obras em decurso na Escola nº 1, foi possível validar a aposta que a autarquia de Sintra está a fazer na recuperação das escolas do Concelho.

A Presidência Aberta na Freguesia de Massamá e Monte Abraão terminou no Centro Lúdico de Massamá, num encontro com as associações, entidades e clubes locais, onde os seus representantes tiveram oportunidade de expor as suas principais preocupações e projetos futuros. Nesta reunião foi ainda possível assistir à apresentação de importantes temas como a 2ª Fase da Rede Ciclável, a Requalificação das Escolas da Freguesia e o Eixo Verde Azul.

Veja as fotografias da Presidência Aberta AQUI

Terça, 05 Fevereiro 2019 12:02