Aviso - Parque Infantil do Parque 25 de Abril Encerrado devido à Lagarta do Pinheiro Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 01 Março 2019 11:03

lagarta-pinheiroA União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, informa que devido à infestação da Lagarta do Pinheiro, o Parque Infantil do Parque 25 de Abril em Monte Abraão, encontra-se encerrado.

O contacto com a processionária do pinheiro (bravo e manso) causa diversas alergias, tais como: irritação na pele, nos olhos e no aparelho respiratório, com gravidade dependendo de cada pessoa.

Em caso de aparecimento de sintomas de alergia, é recomendado que consulte de imediato o posto médico mais próximo ou contacte o SNS através do número 800 24 24 24. No caso dos animais, caso suspeite de contacto, visite o veterinário mais próximo.

Como são as Lagartas do Pinheiro?

São lagartas que estão em crescimento ativo e constroem os ninhos de Inverno designados vulgarmente novelos de seda; as lagartas completamente desenvolvidas abandonam os ninhos e descem as árvores para se enterrarem no solo.

Normalmente andam umas atrás das outras em procissão, dai o nome processionária.

Sempre que sejam identificados ninhos ou lagartas informe a Proteção Civil Municipal, através do número 219 105 880.

Sexta, 01 Março 2019 11:03

Como são as Lagartas do Pinheiro?