Candidaturas abertas para o Programa de Bolsas Sociais (Infância-Creches)
Quinta, 11 Agosto 2016 15:08

cms crecheAté ao dia 15 de setembro decorre o prazo de apresentação de candidaturas ao Programa de Bolsas Sociais na área da infância - creches, promovido pela Câmara Municipal de Sintra. Já pode reservar manuais escolares no site do "Banco de Livros" mediante a apresentação do comprovativo de matrícula.

As famílias interessadas, e que se enquadrem nas condições de participação estipuladas nas Normas de Funcionamento do Programa, poderão candidatar-se à bolsa social, fazendo entrega do respetivo formulário, no posto de atendimento especializado existente no Departamento de Solidariedade e Inovação Social, na Delegação Municipal de Queluz, ou num dos Espaços do Cidadão identificados abaixo.

No âmbito do Programa, foram disponibilizadas, pelas entidades aderentes, 385 lugares de Creche, em oito das onze freguesias/união de freguesias do concelho de Sintra, dos quais 140 no setor solidário e 245 no setor privado lucrativo (ver quadro anexo). No preenchimento dos lugares, será dada preferência às vagas disponibilizadas pelas instituições aderentes da rede solidária e, no caso das vagas disponibilizadas pelas entidades aderentes do setor privado lucrativo, será dada preferência às que pratiquem mensalidades de valor mais baixo e que incluam a alimentação.

Relembra-se que os montantes dos apoios sociais a atribuir para o pagamento da mensalidade de creche, no âmbito do Programa, serão de 50% do valor da mensalidade para agregados familiares beneficiários do 1º escalão do abono de família, 40% para o 2.º escalão e 30% para o 3º escalão.

As candidaturas apresentadas pelas famílias, que venham a ser aprovadas após análise dos serviços competentes, serão comunicadas às famílias e às entidades aderentes até ao dia 15 de outubro.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderão as famílias interessadas contactar a equipa de apoio à infância, da Divisão de Saúde e Ação Social, através dos telefones 219236008/17/8.

Departamento de Solidariedade e Inovação Social

Rua Dr. Álvaro de Vasconcelos, n.º 8, 1º-

PORTELA DE SINTRA

Delegação Municipal de Queluz