Patrulhamentos do exército na serra de Sintra
Quarta, 24 Agosto 2016 10:08

CIMG2417Na sequência das Missões de Apoio ao Desenvolvimento e Bem-Estar da população, o Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 (RAAA1) realizou patrulhamentos na Serra da Sintra, no período compreendido entre 27 de junho e 15 de agosto de 2016, passando o testemunho doravante para o Regimento de Comandos.

Neste apoio, à semelhança de anos anteriores, mantém uma presença na área a proteger através de patrulhamentos diurnos e noturnos durante os meses de maior risco de incêndios, em estreita colaboração com as autoridades locais. Esta atividade reveste-se de particular importância para o Concelho de Sintra e Cascais, na medida em que permite reduzir o risco de deflagração de incêndios, numa ação concertada entre o Exército (RAAA1), Câmaras Municipais de Sintra e Cascais, Guarda Nacional Republicana, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, e os Parques de Sintra-Monte da Lua.

Este tipo de parceria ilustra uma das missões do Exército, nomeadamente o apoio ao desenvolvimento e ao respetivo bem-estar da população, zelando desta forma pela salvaguarda do património natural do país, numa época do ano particularmente sensível, apostando-se nestas ações de prevenção para uma melhor preservação dos recursos naturais de Portugal.

CIMG2417  CIMG2412

CIMG2423