Câmara de Sintra volta a descer o IMI em 2 pontos e mantém o preço da água em 2017
Quinta, 29 Setembro 2016 09:09
imi e agua cms-01

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, esta terça-feira, na reunião do seu executivo, a descida do IMI para 0,35 em 2017 assim como decidiu manter o preço da água no próximo ano.

Quanto ao IMI, em 2016, a autarquia já tinha descido em 2 pontos este imposto municipal.

Em 2015, a taxa de IMI era de 0,39. No ano seguinte, 2016, passou para 0,37 e em 2017 passará para 0,35. Este valor coloca Sintra entre os três concelhos da Área Metropolitana de Lisboa com a taxa mais baixa de IMI.

“O nosso objetivo é manter esta trajetória de eficiência financeira e, gradualmente de forma responsável, descer os impostos para todos que vivem e trabalham em Sintra”, sublinhou Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Foi decidido na mesma reunião que o preço da água iria manter-se no próximo ano, à semelhança do ano transacto,

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, esta terça-feira, na reunião do seu executivo, manter o preço da água no próximo ano, assumindo cerca de um milhão de euros, para manter o preço da água aos consumidores, que resultava do aumento da tarifa da água fornecida pela Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL). O aumento da EPAL de 7,69% no preço da água não foi assim refletido na fatura a pagar pelos consumidores.

Basílio Horta, presidente da Câmara, salientou durante a reunião que em Sintra “a nossa fatura da água não aumenta para os cerca de 370 mil consumidores”, referindo ainda que “é um esforço muito grande, mas temos de o fazer porque todos os que vivem e trabalham em Sintra pagam uma fatura muito elevada".

- Feira do Porta Bagagem
- Santos Populares