Crianças e jovens do Raízes-E6G lançam videoclip
Terça, 25 Outubro 2016 10:10
videoclip raizesNo decorrer dos primeiros meses de implementação do Raízes-E6G foi demonstrado, pelos participantes do projeto, interesse na exploração e desenvolvimento dos seus talentos, nomeadamente ao nível das atividades inseridas nas Oficina das Artes. Entre os vários talentos, destaca-se a música e, como tal, os participantes empenharam-se em escrever uma letra de música que retratasse o que é, diariamente, desenvolvido e vivido no projeto e, posteriormente, em gravar o vídeoclip “Criar Raízes”.

O Raízes-E6G é um projeto que surge na sequência da integração do Projeto Raízes na 6.ª geração do Programa Escolhas, promovido pela União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão e gerido pela Associação para a Promoção do Desenvolvimento Juvenil. a

O projeto tem como entidades parceiras o Agrupamento de Escolas Ruy Belo, Agrupamento de Escolas Miguel Torga, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra Oriental, Câmara Municipal de Sintra, Associação de Moradores do Bairro 1º de Maio, Centro Shotokai de Queluz, Polícia de Segurança Pública - Divisão de Sintra, Associação de Filhos e Amigos de Farim.

Sobre o “Raízes”
O “Raízes” é um projeto de inclusão social, destinado a jovens entre os 6 e os 18 anos, sediado no Bairro 1.º de Maio, em Monte Abraão e tem o seu âmbito de ação centralizado em torno de três medidas: educação e formação; participação, direitos e deveres cívicos e comunitários e inclusão digital.
Desenvolve diversas atividades e programas das quais se destacam a academia de estudos, as atividades desportivas (natação, futebol e pilates); culturais (clube de dança, oficina de expressão dramática, ateliê cultural e pedagógicas (fórum jovem, criação de uma horta pedagógica, programa anti-bullying, entre outras). Com estas atividade pretende-se promover o aumento e/ou desenvolvimento de competências escolares, pessoais e sociais das crianças e jovens, por via da educação.

- Mês da Juventude 2017
- Festival Gímnico