Discussão pública do programa estratégico da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Queluz/Belas
Quarta, 26 Outubro 2016 08:10
queluz belasA Câmara Municipal de Sintra aprovou em reunião de Câmara colocar em discussão pública o programa estratégico da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Queluz/Belas. Encontra-se disponível no site da Câmara Municipal o documento em discussão pública sobre esta operação. Consute a documentação e dê a sua opinião.

O programa estratégico prevê os projetos, os instrumentos e os mecanismos que vão permitir contribuir para a revitalização do centro e zonas limítrofes de Queluz e Belas, através da reabilitação dos espaços públicos, valorização das áreas livres e reabilitação do edificado.

“Eixo Verde e Azul”, Ribeira de Carenque e espaço público de Queluz e Belas são alguns dos projetos que mais se destacam neste programa estratégico que vai estar em consulta pública, durante 20 dias, depois de ser publicado em Diário da República.

A reabilitação urbana é um importante instrumento para a vitalidade das cidades, impulsionando a renovação do espaço público com melhoria de infraestruturas e da acessibilidade, valorização do património, consolidando centralidades e afirmando a identidade do local.

Documento em discussão pública sobre a operação de reabilitação urbana no site da Câmara Municipal de Sintra:

Aviso n.º 13262/2016 - Diário da República n.º 207/2016, Série II de 2016-10-27
Município de Sintra
Período de discussão pública do Programa Estratégico de Reabilitação Urbana da ARU de Queluz/Belas

- Mês da Juventude 2017
- Festival Gímnico