V Ciclos Temáticos de Intervenção Psicossocial
Segunda, 05 Dezembro 2016 16:12
v ciclos temticos de interveno psicossocial 1O Centro Social da Sagrada Família e A Creche Sempre em Flor, anunciam a realização dos V Ciclos Temáticos de Intervenção Psicossocial.

Perante o sucesso dos Ciclos Temáticos de Intervenção Psicossocial, foi desenvolvida a revista de Intervenção Psicossocial designada de Nº 1, englobando artigos de todas as sessões desenvolvidas nos I e II Ciclos (no ano 2013 e 2014). Esta revista contou com o incentivo de vários parceiros sociais e do executivo da Câmara Municipal de Sintra, o que demonstra o reconhecimento público dos Ciclos e a sua importância no contexto de formação e reflexão sobre a prática na intervenção psicossocial a nível local e que se estende para além do Concelho de Sintra. Será nosso objetivo dar continuidade com a Revista Nº 2, englobando artigos das sessões dos III (realizados no ano de 2015) e IV Ciclos (ano de 2016), que será publicada no primeiro trimestre de 2017.

Os V Ciclos pretendem continuar a promover a troca de ideias, proporcionando um espaço de reflexão e debate sobre temas de interesse na Intervenção Psicossocial. Um dos grandes motes destes ciclos é desafiar, todos os que participam, a olhar para a intervenção social de uma forma global, articulada e complementar. Estes ciclos têm a particularidade de ser, em simultâneo, um eixo de várias centralidades, reunindo o papel de diferentes entidades em diferentes contextos de intervenção num espaço único de confluência de ideias e de partilha de conhecimento e boas práticas.

O modelo dos Ciclos compreende a intervenção de oradores convidados por cada sessão, sucedida por debate alargado à audiência. Estes destinam-se a todos os profissionais que desenvolvem a sua atividade profissional na área de intervenção psicossocial e elementos da comunidade interessados. As sessões são gratuitas, mas sujeitas a inscrição, sendo o número de vagas limitadas.

pdf icon Ficha de inscrição

A inscrição deve ser efetuada através do envio da ficha de inscrição, para o endereço: iciclostematicoscssf@gmail.com até 15 dias antes de cada sessão.

Antecedendo cada uma das sessões será confirmada a presença dos inscritos.

v ciclos temticos de interveno psicossocial 2

- Feira do Porta Bagagem
- Santos Populares

V Ciclos Temáticos de Intervenção Psicossocial
Segunda, 05 Dezembro 2016 16:12

pdf icon Ficha de inscrição

Antecedendo cada uma das sessões será confirmada a presença dos inscritos.

v ciclos temticos de interveno psicossocial 2