AFAFC ganhou o 1º lugar do prémio “Contra a MGF – Mudar aGora o Futuro”
Quinta, 05 Janeiro 2017 15:01
afafcdestaque 2017A Associação dos Filhos e Amigos de Farim, obteve o 1º lugar do prémio “Contra a MGF – Mudar aGora o Futuro”, na sequência da abertura de candidaturas à 3.ª edição.

Esta é uma iniciativa da Comissão para Cidadania e a Igualdade de Género, no âmbito do III Programa de Ação para a Prevenção e Eliminação da Mutilação Genital Feminina 2014-2017, integrado no V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género 2014-2017.

Este prémio dirige-se a associações sem fins lucrativos, que tenham inscrita no seu objeto ou denominação social a promoção dos direitos e interesses específicos de imigrantes, e destina-se a distinguir projetos que contribuam para a erradicação desta prática tradicional nefasta, nos contextos territoriais de risco e junto das comunidades afetadas.

Nesta edição foram distinguidas as seguintes associações:

- Fator M – Ativismo pelo fim da MGF – entidade promotora: Associação dos Filhos e Amigos de Farim; âmbito territorial: Sintra;

- Pelo Fim da Excisão. Faço (p)arte – entidade promotora: Associação Mulheres Sem Fronteiras; âmbito territorial: Grande Lisboa;

- Em Rede contra a Mutilação Genital Feminina II – entidade promotora: Movimento Musqueba – Associação de Promoção e Valorização da Mulher Guineense; âmbito territorial: Odivelas.

- Feira do Porta Bagagem
- Feira Medieval

AFAFC ganhou o 1º lugar do prémio “Contra a MGF – Mudar aGora o Futuro”
Quinta, 05 Janeiro 2017 15:01