Bairro 1º de Maio, em Monte Abraão, com obras de reabilitação Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 23 Fevereiro 2017 18:02

1-maio--696x380A Câmara Municipal de Sintra vai dar início às obras de reabilitação no espaço recreativo e de lazer no Bairro 1.º de Maio, em Monte Abraão. A empreitada de reabilitação terá um custo estimado de 120 mil euros e decorre no âmbito dos compromissos assumidos na iniciativa “Presidência Aberta”.

O projeto foi desenhado com o objetivo de proporcionar a convivência simultânea das várias gerações do bairro, em três áreas de usos distintos:

- espaço recreativo: dedicado às atividades de jogo e recreio;

- espaço desportivo: destinado às atividades desportivas como andebol, futsal e basquetebol;

- espaço de lazer: dedicado ao convívio cultural e social ao ar livre contando, também, com ações pedagógicas através de atividades de palco e projeções no muro.

Com o objetivo de valorizar este espaço, está ainda prevista a instalação de diverso mobiliário urbano como papeleiras, mesas, bancos e plantação de espécies arbustivas e árvores.

Este projeto resulta da recolha de opiniões junto da população e da participação da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

1-maio

- Feira do Porta Bagagem